VDI ( virtualização de desktops):

VDI ( virtualização de desktops):

Uma pessoa usa em média menos de 5% da capacidade de seu computador. Com a solução de Virtualização de Desktops você poderá aproveitar o restante para que vários usuários possam compartilhar simultaneamente um único Computador. Cada pessoa executa seus próprios aplicativos e tem seus próprios arquivos, configurações e preferências. Sem o peso, despesa e o custo de um computador dedicado.

Todos economizam tempo e dinheiro com a Virtualização de Desktops.

Os clientes de Virtualização de Desktops veem o benefício além das fronteiras. Nossas soluções normalmente reduzem os custos de hardware e suporte em 75% e são compatíveis com hardware, software e periféricos de um computador padrão.

O software de gerenciamento é instalado em minutos e as caixas se conectam instantaneamente. A Virtualização de Desktops economiza dinheiro e preserva o meio ambiente, com uma melhora de 90% na eficiência energétic

a em comparação com PCs, e 98% de redução em lixo eletrônico.

Nem software nem hardware sozinho podem oferecer o preço baixo e o alto desempenho que você e os seus usuários desejam. Nós lhe damos tudo o que você precisa. Nosso software, hardware e protocolo funcionam todos juntos para garantir o melhor desempenho possível.

 

 

Característica PC Virtualização de Desktop
Ambiente Usuário único Multiusuário
Usuários suportados Apenas um Até 30 por servidor ou VM
Consumo de energia 110 watts 5 watts
Tempo de instalaçãp Baseasse na instalação do sistema operacional, drivers e software para todos os PC's.  Simples e rápido: conecte
os dispositivos de acesso, instale o software de servidor e utilize os recursos do servidor
Confiabilidade Muitas partes móveis em um sistema complexo e sujeito a
superaquecimentos
Sem partes móveis: maior vida útil
Ruído e espaço Sistemas grandes, com ventiladores e muitas
partes móveis
Sem ruído, dispositivos de acesso pequenos
Impacto ambienta Alto consumo de energia, menor ciclo de vida, mais
lixo eletrônico
Maior ciclo de vida, muito menos consumo e lixo eletrônico
Custo de manutenção Por PC Menos PCs para manter = menos problemas de
manutenção = menor custo

 

 

 

  •  Quais são as vantagens?

    As soluções Virtualização de Desktops são altamente eficazes, por compartilhar um PC/Servidor entre múltiplos usuários conectados, através de dispositivos de acesso eficientes, que economizam espaço e eletricidade. Os dispositivos de acesso consomem menos de 5 watts de energia. Isso representa, geralmente, apenas 5% da energia consumida por um PC típico.

  •  Como o usuário se conecta ao servidor?

    Cada usuário continua com seu próprio monitor, teclado, mouse e alto-falantes. Ao invés de se conectar diretamente a um PC, estes periféricos se conectam a um pequeno dispositivo de acesso, que se conecta ao servidor.

  •  Como é a experiência do usuário final?

    O desempenho é excelente, e cada usuário visualiza o que parece ser seu próprio sistema operacional e conjunto de aplicativos independentes. Para a maioria dos aplicativos padrão, incluindo navegadores de internet, ferramentas de produtividade, e-mails e até multimídia, o desempenho é muito semelhante ao de um PC dedicado.

    A existência de outros desktops virtuais em um PC servidor é virtualmente invisível aos usuários. Cada dispositivo de acesso parece ser uma “estação de trabalho” independente, com sua própria conta de usuário atribuída pelo sistema operacional (Ex: Windows Server ou Linux).

  •  É preciso um servidor muito grande para operar esse ambiente?

    Não. Terminais tradicionais no estilo “thin client” exigem servidores pesados, mas a tecnologia altamente eficiente e otimizada da Virtualização de Desktops é capaz de usar hardware de desktops padrão. Um PC básico funcionará bem, e pode facilmente rodar sistemas operacionais de servidor abrangendo múltiplos usuários. E, é claro, mais servidores podem ser usados para suportar densidades de usuários ainda maiores.

  •  A tecnologia de Virtualização de Desktops é uma boa opção para economias emergentes?

    Sim. Uma das grandes ênfases da Virtualização de Desktops é expandir o número de máquinas disponíveis a usuários que tipicamente têm acesso bastante limitado a computadores. Em economias emergentes, muitas empresas são forçadas a limitar o uso de computadores a alguns poucos funcionários devido a custos de capital e de manutenção. Com a Virtualização de Desktops, elas podem expandir esse acesso a um grande número de funcionários e, assim, aumentar sua produtividade.

    É muito raro que escolas em economias emergentes tenham uma proporção aluno-computador adequada para um aprendizado eficiente. Hoje em dia, milhares de escolas no mundo em desenvolvimento estão aumentando seu número de desktops virtuais com a tecnologia Virtualização de Desktops. A oferta de acesso público, como em cybercafés e bibliotecas, é outro campo no qual as soluções Virtualização de Desktops ampliam o acesso digital no mundo em desenvolvimento.

  •  A tecnologia de Virtualização de Desktops é uma boa opção para regiões em desenvolvimento?

    Sim. Mesmo em países ricos, os recursos para a educação têm seus limites, e raramente comportam o fornecimento de um computador para cada aluno. Com a solução Virtualização de Desktops, as escolas podem obter pelo menos duas vezes o número de postos disponíveis com o mesmo orçamento. Da mesma forma, pequenas, médias e grandes empresas estão sempre em busca de formas de economizar em custos de aquisição e administração de computadores. As soluções Virtualização de Desktops ajudam fabricantes, call centers, organizações sem fins lucrativos e muitas outras empresas a economizar e se tornar mais eficientes.

  •  Que aplicações não funcionam de forma ideal com as soluções de Virtualização de Desktops?

    A tecnologia de virtualização de desktops Virtualização de Desktops proporciona uma rica experiência ao usuário, geralmente idêntica ao uso de um PC dedicado. No entanto, há algumas situações em que os usuários precisam ter seus próprios PCs:

    Aplicações avançadas de design gráfico e jogos que exijam aceleração 3D: a Virtualização de Desktops não oferece suporte à aceleração de gráficos 3D para aplicativos como jogos em 3D e CADs de alto desempenho.

    Softwares que não suportem serviços de terminal: a maioria dos aplicativos suporta ambientes multiusuário ou serviços de terminal como os da Virtualização de Desktops, e esses softwares normalmente funcionam bem no ambiente virtual; no entanto, alguns aplicativos podem não ser compatíveis. Verifique a documentação do seu aplicativo a respeito de suporte multiusuário/terminal.

    Usuários de alto desempenho ou desenvolvedores de software: estes usuários frequentemente necessitam de um PC dedicado (e de última geração) para rodar aplicativos especializados que mobilizam a maior parte das capacidades do processador. Nesse tipo de atividade, não se recomenda um ambiente virtual.

  •  Quais são os limites de largura de banda para usuário e processador?

    Como a utilização típica de um processador em aplicativos de produtividade (p. ex. o Microsoft Office) é de apenas cerca de 1-10% da largura de banda do processador, a virtualização de desktops Virtualização de Desktops pode suportar até 30 usuários executando tarefas típicas de escritório, como digitar relatórios, elaborar planilhas ou preparar apresentações.

    Os PCs atuais têm processadores dual-core (e até quad-core) que rodam a até 3GHz e proporcionam de 10 a 20 vezes mais força computacional do que um PC típico de 5 ou 6 anos atrás. É capacidade computacional mais do que sufi ciente para usuários em um ambiente de virtualização de desktops.

    Uma boa forma de pensar no compartilhamento de recursos é a rede elétrica local. Muitas pessoas “puxam” energia dela para o seu uso; algumas a utilizam apenas para iluminação, outras para ligar suas máquinas de lavar e secar, outras terão necessidades industriais… O ambiente Virtualização de Desktops é semelhante a uma rede na qual todo mundo compartilha recursos comuns; mas a melhor coisa sobre os PCs é que os seus processadores são extremamente rápidos, e as necessidades combinadas de múltiplos usuários exigem apenas uma fração da capacidade do processador de forma contínua. Além disso, mesmo que as necessidades de energia alcancem 100% da capacidade do sistema, isso só deverá ocorrer por um curto espaço de tempo. Picos como esses são tipicamente tão curtos (medidos em milissegundos) que uma pessoa digitando um relatório pode passar por diversos momentos de utilização máxima do processador em um ambiente compartilhado sem sequer se dar conta do fato.

    Se mais capacidade de processamento for constantemente necessária, o ajuste do sistema pode resolver o problema: o ambiente pode ser reconfigurado a fim de oferecer mais capacidade para todos os aplicativos, com um upgrade do servidor ou a redução de número de usuários por PC compartilhado

 Converse com nosso especialista!
Assim que recebermos seu contato, retornaremos o mais rápido possível.
Preencha todas as informações do formulário para solicitar um orçamento com mais precisão. Obrigado(a)!